Aonde.com - outros serviços: Aondebr.com e Sitetracer.com

domingo, 30 de dezembro de 2007

BELAS IMÁGENS

Pico Bela Vista


Localizado no município de Itarana com 1160 metros de altitude, sendo que o mesmo foi aferido por uma equipe do IBGE na década de 1950.

Aqui temos algumas das imagens que registramos na subida do Bela Vista em 2007.

Aqui temos a parte norte do Pico

Parte sul do Pico
O Bela Vista possui uma rica vegetação, e um tanto exótica com: orquídeas, bromélias, samambais e outras plantas.
Briófitas
Palmito Jussara
Bromélias
Pedra do Garrafão vista lá de cima. E por traz se localiza a Pedra Azul de Domingos Martins
Pedra de Jatibocas
Visualização geográfica de Alto Jatibocas visto lá do alto
Também não poderiamos esquecer da Pedra da Onça, de onde surgiu o nome do município de Itarana. Ita (pedra grande) rana (onça).
Nessa respectiva pedra também foi descoberta a maior jazida de águas marinhas do mundo, (pedra semi-preciosa de coloração verde ou azul).
Segundo a história dos antigos moradores do município. Essa jazida teria sido descoberta por um caçador que lá ia caçar no mato. Por acaso avistou um buraco de tatu, onde o tatu tinha arrancado uma água marinha junto a terra escavada do buraco.
Encantado com a beleza da pedra, o caçador levou a pedra para a vila, exibindo-a, no meio de todos num buteco de rua.
Com isso a noticia se espalhou-se, e surgiu uma invação ao suposto local, com uma multidão de garimpeiros que arrancaram tudo que viam pela frente, rolando morro abaixo. Mas dizem que o município não arrecadou nada com isso, pois tudo foi extraviado sem pagar nenhum tributo se quer.
Hoje até mesmo a história desse fato já caiu no esquecimento...

Voltar para o Google




2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelas fotos. Ainda bem que existem pessoas como vc que tem disposição para fotografar coisas tão lindas que a natureza nos oferece.Realmente este lugar existem maravilhas que se não cuidarmos ´so vão ficar nas fotografias. Apesar dos obstáculos cuntinue lutando para preservar nosso meio ambiente.
Parabéns
Angela Caetano

ronald mansur disse...

As fotos são um belo exemplo da divulgação das belas paisagens do Espírito Santo. Exatamente nesta data o jornal A tribuna publica nas páginas 20 a 21 a história do famoso gasrimpo da Pedra da Onça, tomando como base o livro "A Pedra da Onça - Jazidas, lavras e garimpos", que contou com primazia esse grtande evento garimpeiro.
Outras informações podem ser obtidas no endereço: http://taufner.blogspot.com. Além da beleza, as montanhas capixabas escondem ainda riquezas ainda inimaginadas.
Idomar Taufner